quinta-feira, 3 de junho de 2010

Comida "di buteco" 2010




"Em cada buteco, batem vários corações!”




Trinta dias de festa, gastronomia e animação na noite de BH



O concurso foi criado em 1999 com o objetivo de resgatar a culinária de raiz e tornou-se um grande sucesso em Belo Horizonte por ter se tornado a “Capital Mundial dos Botecos”, o maior evento gastronômico de Belo Horizonte, que coloca 41 bares em competição pelo melhor tira-gosto da capital mineira. Dês de a edição 2008 foram propostos um ingrediente sugerido pela produção de eventos e obrigatoriamente teria de ser colocado no prato principal, este ano de 2010 foi proposto o Jiló. O evento começou em uma sexta-feira, nove de abril, e terminou no dia nove de maio, onde durou 31 dias de festa, gastronomia e animação na noite de BH. Todo ano o evento possui a festa “Saideira” da Comida di Buteco, onde foi realizado este ano no Centro Esportivo Universitário nos dias 15 e 16 de maio, com os shows Mart'nália, Zeca Baleiro e Roberta Sá e onde foi divulgado os bares vencedores da Comida “di boteco” 2010, onde teve o melhor prato, o melhor atendimento, a melhor higienização e a cerveja mais gelada, que ficou com a seguinte classificação:



1º Lugar:Bar da Lora! Com o prato: Pura Garra da Lora.






2º Lugar: empate entre Boteco Da Carne com o prato: Vem Kafta Comigo e Bar do Zezé com o prato: Chã Jiló e Dona Moranga.

Vem Kafta comigo.

Chã Jiló e Dona Moranga.



3º Lugar: Köbes. Com o prato: Chic-ló






4º Lugar: Bar do João (São João Batista). Com o prato: Cê-Ki-Sabe.





5º Lugar: empate entre Estabelecimento Bar com o prato: Paleta em Ninho de Pelotas e Café Palhares com o prato: Prosa de Minas.


Paleta em Ninho de Pelotas


Prosa de Minas


6ª. Lugar – Agosto Butiquim. Com o prato: Jiló Massa e Lombolinha na Cachaça.






7ª. Lugar – Bar do Rei. Com o prato: Jiló e Companhia.




8ª. Lugar – Buteco Maria Aracyv. Com o prato: Coxinhas Esgarçadas.



9ª . Lugar – Bar da Cida. Com o prato: Embatatei no Rabo.



10ª. Lugar – Família Paulista. Com o prato: Nona em BH.





Patrocínio:


Apoio:


21 comentários:

Anninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Além de Belo Horizonte ter um belo visual entre as montanhas, possui um maravilhoso e rico mundo de receitas. Todas as pessoas de outros estados que vem para a capital procura uma comida mineira que é um sucesso. Existe um restaurante aqui que faz a melhor comida mineira , tanto que todas as pessoas famosas vão La para comer o leitão a pururuca, quiabo com frango. As comidas de belo horizonte não são iguais no mundo todo!! Eu amo muito aqui!

Unknown disse...

O comida "di buteco" 2010 foi muito criativo, dês da edição de 2008 foi estabelecido à escolha de um ingrediente principal para cada prato oferecido pelo bar e o Jiló não é muito ao gosto das pessoas e através deste evento nós podemos incrementá-lo de um modo que as pessoas não possam reclamar.

Isabella C. Borges de Oliveira

Unknown disse...

O Comida "di Buteco" coloca bares em competição pelo melhor tira-gosto da capital mineira. Serve como meio para os donos de botecos mostrarem suas criatividades e os seus dotes culinários. O jiló foi proposto como desafio pois é uma leguminosa pouco apreciada por muitos.

Unknown disse...

O Comida di Buteco deste ano resolveu inovar, ao escolher jiló como prato típico, que geralmente é um prato não muito apreciado. Gostei muito da diversidade de artes criadas com os pratos.

Felipe Porto disse...

Esses pratos parecem ser otimos, apesar de não gostar muito de jiló. Comida "di Buteco" realmente tem a cara de Minas Gerais.

Anninha disse...

O Comida 'di boteco' desse ano foi bem interessante,por falar no 'jiló' que é um prato que muitas pessoas não gostam. Com o tema focado no jiló a criatividade tomou conta e pode proporcionar para as pessoas que não agradam do prato poder pelo menos "provar" e quem sabe começar a gostar de um prato tão saborso. Serviu também mais uma vez para interagir as pessoas e servir como uma forma de lazer.

Guilherme José disse...

Gostei muito de saber os resultados dessa bela campanha, que é a comida de buteco.
Essa campanha nos mostra varios pratos tipicos e diferentes que nao encontramos em qualquer Lugar
Guilherme Jose Couto Horta

Unknown disse...

Comida di buteco é um evento que agita Belo Horizonte,além de suas comidas na maioria das vezes exótica e sempre gostosas é muito divertido de se visitar

Unknown disse...

Apesar do jiló não ser um alimento dos quais eu aprecio, esse pratos do Comida “di Buteco” são muito bonitos e realmente nos chamam a atenção, mesmo com algo do qual não gostamos.

Unknown disse...

O evento junta alguns dos principais pratos dos mineiros ,onde as pessoas possam conhecer mais sobre nossas comidas típicas.

Ana Carolina disse...

Não tive a oportunidade de conhecer o "Comida di Buteco" mesmo com vários botecos participantes na capital e espalhados pela cidade. O evento vem resgatar as raízes de Minas que nem sempre são lembradas pelos mineiros
Gostei muito da escolha deste ano; o jiló um ingrediente que gosto quando combinado com outros alimentos apesar do gosto amargo.
Além da escolha do principal ingrediente, os pratos não são escolhidos apenas pelo sabor mas também pela criatividade e isso os finalistas souberam usar.

Ana Carolina Pires de Faria

Lucas Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Ramos disse...

"Em cada buteco, batem vários corações!"
Nada melhor que um buteco para encontrar com os amigos , ou ate mesmo para sair com a namorada(o), apreciando um prato apetitoso ,acompanhado de um boa companhia que sempre cai bem.
E de buteco BH intende , sendo a melhor cidade nesse quisito de variedade e qualidades em butecos .

Unknown disse...

O comida de buteco e um evento muito importante porque revela os varios tipos de pratos tradicionais, usando esse ano o jiló
com um gosto muito bom!

Raylan disse...

Raylan disse...
O Comida di Buteco é um evento que tem o objetivo de divulgar melhor os pratos típicos da cidade, funciona assim:um prato típico da cidade é escolhido para ser preparado em todos os butecos, esse ano foi o jiló.É uma atividade muito prazerosa e divertida e todos gostam.
Comentário de Raylan.

Unknown disse...

O concurso Comida di Buteco é um jeito que os turistas e ate mesmo as pessoas de Belo Horizonte e região metropolitana conhecerem melhor a comida mineira, sempre centralizando no prato um ingrediente obrigatório, como por exemplo o jiló que foi utilizado este ano pelos bares concorrentes.
Cada vez fazendo mais sucesso, o Comida di Buteco vai adquirindo mais adeptos em toda região.


Larissa G. Carvalho

Unknown disse...

Desde que fiquei sabendo do comida de buteco quis ir, principalmente este ano que teve jiló, adoro esta comida.
No próximo comida di buteco prometo que irei

Isabella Mendes disse...

O evento tradiconalmente conhecido como comida di buteco foi um tema bastante interessante escolhido pelos alunos,que tem bastante repercussão.
Vale apena conferir esse evento e degustar os melhores pratos de Belo Horizonte.
Isabella Mendes

Anônimo disse...

O Comida di buteco é um evento muito interessante porque além de proporcionar grandes variedades de pratos ele ainda gera um desafío para cada participante do concurso de criar uma receita que use o ingrediente obrigatório de cada ano e ainda tem que cativar os participantes com um bom prato.

Thays Pires

Unknown disse...

O festival Comida "di Buteco", valoriza muito a culinaria mineira, trazendo inovações sempre. Pela competição os bares devem tentar sempre fazer ótimos pratos.
Ouvi dizer que o prato do "agosto botiquim" era para ser o melhor, como acompanhamento do prato tem uma "banana chips" que é deliciosa.

Rafael Bacelar

Postar um comentário