segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sgt. Pepper's Band

Sgt. Pepper's Band é uma banda brasileira de cover dos Beatles formada por Marcos Gauguin (guitarra-solo e voz), Jô Rocha (baixo), Marcelo Carrato (bateria e percussão), Victor Mendes (guitarra-base e voz) e André Katz (teclados e voz) em Belo Horizonte. Foi considerada nos anos 90 uma das três melhores bandas cover dos Beatles de todo o mundo (as outras duas são do Japão e dos Estados Unidos). Em 2006, a banda alcançou a marca de 1000 shows realizados pelo Brasil e pelo mundo.

Em 1990, a Sgt. Pepper's Band é criada e inicia a pesquisa e interpretação da obra dos Beatles.

Em 1994, a Sgt. Pepper's Band se torna a primeira banda latino-americana a se apresentar no tradicional Mersey Beatle Festival, evento anual que reúne bandas cover dos Beatles de todo o mundo e realizado em Liverpool, na Inglaterra. Já no seu primeiro ano, foi considerada pela imprensa britânica como uma das três melhores do mundo.

Em 1996, a banda lançou na Europa seu primeiro álbum, Come And Get It, trabalho realizado com canções inéditas de Lennon e McCartney. O álbum obteve uma boa repercussão entre a crítica inglesa e o próprio Paul McCartney enviou uma mensagem à banda elogiando a ótima qualidade do trabalho.

Em 1998, a banda lança seu segundo álbum Afonso Pena com Abbey Road que completa a releitura da obra dos Beatles não lançada oficialmente.

No famoso Abbey Road Studios, onde os Beatles gravaram a quase totalidade de sua obra e que deu nome ao último disco da banda inglesa, os mineiros gravaram duas faixas para o selo Cavern Records e que estão presentes na coletânea Why Don't We Do It in Abbey Road, lançada em 1998, com a presença de outras bandas do mundo inteiro. Faziam parte da banda neste período (1994 a 1998) os músicos Beto Arreguy e Aggeu Marques.

A banda esteve presente no International Pop Overthrow Festival realizado em Los Angeles, evento que busca promover e preservar a música pop. A Sgt. Pepper's foi a banda escolhida para representar os Beatles no festival.

A banda já se apresentou em vários programas da televisão brasileira como Jô Soares Onze e Meia, Fantástico, Vídeo Show e Domingão do Faustão.

Em 15 anos de estrada (seis deles representando o Brasil no International Beatleweek Festival em Liverpool, Inglaterra), a Sgt. Pepper's Band já ultrapassou a marca de 1000 shows realizados.


Álbuns
Come And Get It (1996)
Afonso Pena com Abbey Road (1998)
Why Don't We Do It in Abbey Road (1998) - coletânea com vários outros artistas.


Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

9 comentários:

Unknown disse...

joana , nao fala mais comigo taah ?!

Raylan disse...

Achei muito interessante, eu mesmo já fui ao show deles no Clube dos Oiciais da Polícia Militar, realmente são muito bons e cantam exatamente como os Beatles que por sinal é uma banda muito famosa e agradável de se ouvir.

Ana Carolina disse...

As Bandas covers são fantásticas.Muitas delas vêm resgatar bandas consagradas de outras décadas. Isso acaba sendo um fator de importância para algumas pessoas dessa geração. Quem não teve o prazer de presenciar os grandes sucessos das bandas poderá ter a oportunidade.

Ana Carolina P. de Faria

Felipe Porto disse...

Bom saber da História Sgt. Pepper's Band. Eles são realmente bons.
Em Belo Horizonte, principalmente na zona oeste, existem diversas bandas covers que mandam muito bem.
Não é atoa que Minas Gerais é batizada como a cidade do rock.

Felipe Porto e Vinícius Caetano

Unknown disse...

O show do Sgt. Pepper's é muito bom, parece que estamos com os eternos Beatles de perto.
Os caras mandam muito bem e interagem com a platéia, é muito divertido o show dos mesmos! Vale muito a pena conhecer de perto o trabalho deles e que eles tenham muito sucesso.

Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

Lucas Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Ramos disse...

Nunca ouvi musicas dos Sgt. Pepper's , mas como estou vendo parece ser a mesma coisa que ouvir os proprios Beatles , banda tao espetacular , que agora tem bons representantes para continuar repercutindo todo o sucesso que eles proporcionaram e que jamais irá acabar .

Daniel e Lucas

ADDR disse...

Já ouvi falar bastante da Sgt. Pepper's, é referencia quando se trata de cover dos beatles , que fizeram historia com canções marcantes.

Rafael Bacelar e Rodrigo Max

Unknown disse...

Nunca ouvi nenhuma música dos Sgt. Pepper's , mas parece ser muito boa a banda , pois os Beatles foram espetaculares e para terem um cover deles com certeza são muito bons.

Jéssica Nunes e Priscilla Macedo

Postar um comentário