segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não Deixe o amor passar - Carlos Drummond De Andrade

Não deixe o amor passar - Carlos Drummond De Andrade

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.




Jéssica Nunes e Priscilla Macedo

7 comentários:

Anônimo disse...

É uma citação muito bonita. Apesar de dizermos que sabemos o que é o amor e o que ele nos faz sentir, muitas vezes confundimos este sentimento com a paixão, que apesar de serem parecidos não possuem semelhança nenhuma.


Thays Pires

Unknown disse...

Adoramos esse texto de Drummond de Andrade, ele retrata várias situações do cotidiano de cada um de nós. Tenho certeza que pelo menos 1 vez alguém já passou por isso.
E este belissimpo texto, também nos faz dar valor à pessoa que a gente ama ou a quem nós iremos conhecer.
É muito bonito e vale a pena conhecer outros textos deste autor encantador!

Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

Unknown disse...

Carlos Drummond de andrade é um poeta de muitissima cultura, apesar de não gostarmos
muito de poesias, procuramos sempre nos atualizar com as poesias modernas e antigas principalmente pois são as que tem mais cultura

Daniel e Lucas

Unknown disse...

Essa poesia de Carlos Drummond de Andrade retrata que nunca devemos ignorar os sinais que o amor nos mostra, implicitamente .
A correria do dia-a-dia acaba nos impedindo de viver um grande amor .
Ao contrário do que muitas pessoa pensam o amor é o sentimento mais potente do que um simples gostar entre duas pessoas.


Jéssica Nunes e Priscilla Macedo

Unknown disse...

Carlos Drummond de Andrade não é apenas um poeta é aquele que fez com que nossa cultura se valorizasse não só em Minas Gerais,mas em todo o Brasil.
Com muitos leitores de suas obras até hoje ,Carlos Drummond é um dos poetas que mais conseguem demonstrar seus sentimentos e se expressar por meio de sus obras.

alunas:Aila Mayr & Júlia Paiva

Felipe Porto disse...

Carlos Drummond de Andrade, neste belo texto nos diz como é o sentimento de ficar apaixonado, descrevendo detalhadamente todas as emoções.

Vinícius Caetano e Felipe Porto

Ana Carolina disse...

Por mais difícil que seja encontrar amores correspondidos e que eles sejam intensos, verdadeiros e cheios de fantasias acredito que eles existam. Mesmo que não sejam perfeitos é importante que a gente aprenda a gostar de quem gosta da gente e não esperar o tempo passar por dúvidas nossas.

Ana Carolina Pires de Faria

Postar um comentário