segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chico Xavier, o mestre que ensinava o amor ao próximo




Francisco de Paula Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, e faleceu em 30 de junho de 2002 em Uberaba, Minas Gerais. Chico foi um médium e grande divulgador do Espiritismo no Brasil, além de contribuir com diversas obras psicografadas por ele, foram 420 livros com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile.Os Direitos Autorais de seus livros foram todos doados às Casas Espíritas e entidades carentes.

Ele não foi importante somente para os Espíritas, mas também para todos que admiraram o seu trabalho, não só como médium mas também como ser humano, Chico foi símbolo do amor ao próximo e da caridade.

Foi um homem simples e ao mesmo tempo tão admirável.


Ana Carolina P. de Faria e Thays P. Alves

12 comentários:

Bárbara disse...

Falar de Chico Xavier não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Diante de inúmeras informações que temos à respeito do médium é difícil dizer uma palavra que o resumiria.
Até mesmo as pessoas mais descrentes conseguiram ter uma pequena esperança diante da vida depois que passaram por Chico Xavier, e os mais crentes tiveram a certeza da importância da Doutrina Espírita e que a fé realmente transporta montanhas.
A vida de Chico é muito extensa para ser descrita em poucas linhas. Aconselho o filme
"Chico Xavier" para que as pessoas enteressadas entendam melhor a vida do Grande Espírita.

Ana Carolina P. de Faria e Thays Pires

Unknown disse...

A pequena biografia escrita acima apesar de não descrever com precisão a vida de Chico, demonstra a importância que ele teve para a disseminação do espiritismo no país.

Lucas Ramos disse...

Um grande homem,Chico Xavier,simbolo de esperança e fé.Mesmo sendo homem simples conseguiu escrever diversas obras dotadas de sabedoria e amor.Disseminou a doutrina Espírita para o mundo e continua presente entre nós.

Unknown disse...

Chico Xavier foi um homem tão importante que sua história foi contada em um filme: "Chico Xavier". Nem o sofrimento que ele viveu quando criança fez com que ele deixasse de amar e ajudar o seu próximo.

Priscilla Macedo e Jéssica Nunes

Unknown disse...

Sofreu com o sofrimento alheio, sem, contudo, ocultar-nos seu sorriso generoso, amigo, de quem sempre estava de bem com a vida.Ele é um exemplo a ser seguido.

Unknown disse...

Um homem que fez grandes trabalhos pra entender a vida sobrenatural em um plano superior e aliviar o sofrimento de familiares que mesmo entendendo que o ente querido se foi ficam sofrendo e remoendo a saudades que existe dentro do peito. Chico, um homem generoso, solidáio, de sorriso encantador e olhar acolhedor.

Larissa Guimarães Carvalho

Bárbara disse...

Não tenho nenhuma dúvida do Homem e poeta maravilhoso que Chico Xavier foi . Sua história de vida é marcante e interessante . Muitos duvidaram do seu verdadeiro dom,
que é a mediunidade.


Clara Pires e Bruna Morais

Unknown disse...

Chico Xavier é aquele que conseguiu se comunnicar som outros seres(espirituais)e que junto com eles conseguiu transmitir menssagem das pessoas ja falecidas para sua famílias ainda vivas e que apesar de suas humilde vida não cobrou nada das pessoas para dá-las conforto quando a vidas espiritual de seus entes.
Chico Xavier é mais do que um exemplo de caráter, ele enfluêncio milões de pessoas não só do Brasil com sua religião.

Unknown disse...

Homem exemplar, de palavras sábias e de conforto.
Chico Xavier foi e é ainda um exemplo para todos nós, se o mundo tivesse um pouco da dignidade que ele tinha, seria uma coisa totalmente diferente!
Ele é um motivo de orgulho para nós mineiros e para a nação brasileira.

Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

Unknown disse...

Chico Xavier teve a benção de ter o dom de ser um médium e através disso ele pode mostrar para o mundo um outro lado que as pessoas não conheciam. Ele pode ajudar as pessoas, aconselhar e entre outras coisas, sendo assim não foi reconhecido somente como um médium, mas como um homem que se torno símbolo do amor ao próximo e da caridade.

Isabella Cristina Borges de Oliveira - 11

Lucas Ramos disse...

Um grande homem,Chico Xavier,simbolo de esperança e fé.Mesmo sendo homem simples conseguiu escrever diversas obras dotadas de sabedoria e amor.Disseminou a doutrina Espírita para o mundo e continua presente entre nós.

Daniel e Lucas

Felipe Porto disse...

Chico Xavier foi um homem muito importante para o Brasil. Além de ser Médium foi um grande pensador e sua historia é de arrepiar. Seu Filme foi fantástico.

Felipe Porto e Vinícius Caetano

Postar um comentário