segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Confie Sempre

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Chico Xavier

Ana Carolina P. e Thays P. Alves

17 comentários:

Bárbara disse...

Como pensador e escritor Chico Xavier também foi ilustre porque conseguiu sozinho e por meio de seu mentor espiritual Emmanuel passar belíssimas mensagens de ânimo para prosseguir na luta do dia a dia.

Ana Carolina Pires e Thays Pires

Unknown disse...

Chico Xavier foi um dos maiores e mais importantes mediuns que o Brasil já conheceu. Se o espiritismo possui a dimensão que tem hoje em dia, deve-se em parte à este brilhante homem, que ajudou e muito na disseminação dessa religião pelo país.

Lucas Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Chico Xavier em seu poema tenta demonstrar um mundo que poucas pessoas consenquem enxergar , isso o torna uma pessoa muito especial.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Homem, Espirita, Medium... Paranormal?
Pessoa com palavras que não há igual.
Mineiro. Que do século XX foi eleito e morreu com dores no peito.
Uma homenagem a humanidade foi deixar uma frase assim:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Jéssica Nunes e Priscilla Macedo

Bárbara disse...

Concerteza o nosso querido Chico Xavier sempre nos proporcionou belíssimos textos. Nos inspiram tanto que até ficamos sem palavras para tal.


Isadora Zaghloul e Brunna Soalheiro

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Chico Xavier é um exemplo de homem lutador e um ótimo escritor e medium.
Sempre nos emocionando com seus belíssimos textos, é muito lembrado hoje em dia, tanto pelos mais velhos quanto pelos jovens.
Mesmo não estando entre nós, ele está presente no coração e na cabeça de cada um com suas palavras de reflexão e conforto.

Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

Unknown disse...

Chico Xavier foi um importantíssimo mediun que com seu conhecimento escreveu sobre o mundo com outros olhos e sendo assim pode passar para nós uma visão extraordinária de como podemos ver a vida.

Isabella Cristina Borges de Oliveira - 11

Felipe Porto disse...

Chico Xavier sempre foi um homem de belas palavras, além de ser o maior médium do Brasil , e não deixa a desejar nesse texto. Descreve fielmente como a confiança em Deus pode fazer muita diferença em nossas vidas.

Vinícius Caetano e Felipe Porto

Unknown disse...

Com textos que tocam o coração, Chico Xavier ficou famoso por fazer a emoção nascer no coração das pessoas. Mostrando como se pode haver a vida após a desencarnação.

Larissa Guimarães Carvalho

Lucas Ramos disse...

Lindas palavras de Chico Chavier.Mesmo não estando conosco em corpo , com certeza estará eternamente presente em alma.Ele é exemplo de que não devemos desitir da vida perante os problemas que temos.Devemos ter fé sempre e nos momentos de dor lembrarmos que amanhã será outro dia.

Daniel e Lucas

Anninha disse...

Chico Xavier com toda sua positividade mostra que devemos ter fé e acreditar nos dias de hoje e lutando para um futuro melhor.

Anna Luiza e Marcos Souto

Isabella Mendes disse...

Chico Xavier sempre demostra em seus textos , a positividade e a fé que sempre devem esar presente na vida das pessoas.

Guilherme Horta e Isabella Mendes

Postar um comentário