segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Seio de Minas


Paula Fernandes, natural de Sete Lagoas - MG, é cantora desde os oito anos de idade e lançou seu primeiro cd aos dez. Aos doze anos mudou-se para São Paulo e foi contratada por companhias de rodeios para cantar por todo o Brasil.
Começou a fazer sucesso quando gravou o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América. Após isso e também depois de vários CDs, Paula Fernandes vem fazendo sucesso por onde passa e sua voz é considerada marcante.
Nós escolhemos uma das músicas mais belas de Paula, chamada Seio de Minas, na qual ela retrata toda a beleza natural e histórica de nosso estado e também todo seu orgulho por ser mineira. São esses os motivos que nos levou à escolha dessa bela canção.

Seio De Minas - Paula Fernandes

Eu nasci no celeiro da arte
No berço mineiro
Sou do campo, da serra
Onde impera o minério de ferro
Eu carrego comigo no sangue um dom verdadeiro
De cantar melodias de Minas
No Brasil inteiro

Sou das Minas de ouro
Das montanhas Gerais
Eu sou filha dos montes
E das estradas reais
Meu caminho primeiro
Vem brotar dessa fonte
Sou do seio de Minas
Nesse estado um diamante

Postado por: Joana Luiza Reis Camargos e Sarah Villian Corrêa Ferreira

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Paula Fernandes canta com emoção, intensidade, verdade e muito talento. Nesta música ela retrata as belezas que aqui se encontram (como as minas de ouro, as montanhas gerais, etc), a paixão que sente por Minas Gerais e o orgulho de ser mineira.

Priscilla Macedo e Jéssica Nunes

Isabella Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quando Paula Fernandes abre a boca e solta sua linda voz, encanta a todos. Uma voz calma, mansa, forte mas delicada. Traz de volta a juventude músicas do gênero sertanejo que muitos jovens não conheciam, mas que são muito importantes para a nossa cultura.

Larissa Guimarães Carvalho
Isabella Cristina Borges de Oliveira

Isabella Mendes disse...

Nada melhor que a música de Pula Fernandes-Seio de Minas para retratar nosso estado de Minas Gerais destacando as belezas que ele tem aoferecerpara quem vive epara quem visita os pontos turísticos da cidade.Muito Bom.
Isabella Mendes e Guilherme Horta

Marcos disse...

O talento de Paula Fernandes nos mostra que o cenário musical de Minas Gerais está sempre se renovando e com artistas que valorizam as belezas de nosso estado.

Anna Luiza e Marcos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Desde a primeira vez que ouvi esta música na propaganda da globo Minas eu adorei, pois além da voz da cantora ser ótima a letra da música condiz muito bem com Minas

Daniel e Lucas

Postar um comentário