segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Curiosidades sobre Minas Gerais

*Durante o período colonial o ouro de Minas Gerais era escoado somente por dois portos: Paraty e Rio de Janeiro. Nessa época Paraty se tornou uma das cidades mais ricas do país.
*A estrada que ligava Paraty às Minas Gerais foi aberta pelos índios guaianás. Com o ciclo do ouro ela foi ampliada pelos colonos e passou a se chamar Caminho do Ouro. Ainda hoje restam partes do caminho que pode ser percorrido com um guia.
*Devido aos altos impostos cobrados pela coroa portuguesa, era comum talhar imagens ocas de santos e enchê-las de ouro. Assim driblavam a fiscalização e evitava-se os saqueadores que se escondiam nas estradas.

Mais informações no site : http://www.eco-paraty.com/br/historia/curiosidades.htm

Bruna Morais e Clara Pires

6 comentários:

Bárbara disse...

Minas é recheada de curiosidades desde o iníco de sua história. Achamos que seria interessante que as pessoas começassem a procurar o passado da sua cidade ,do seu estado.

Clara pires e Bruna Morais

Felipe Porto disse...

Realmente são coisas muito interessantes do período colonial. As informações são muito boas para quem quer entender um pouco mais a história da estrada real de Minas Gerais. Também é importante lembrar do santo do pau oco que levava o ouro escondido.

Vinícius Caetano e Felipe Porto

Unknown disse...

São curiosidades muito interessantes. Sempre ouvimos falar da expressão 'Santo do pau oco' mas nunca paramos para pensar no porquê de sua origem.

Thays Pires

Unknown disse...

Adorei esse post, são curiosidades mesmo.
São coisas que nós não imaginávamos sobre Minas Gerais e é muito bom alguém sempre postar coisas desse tipo, deixa os visitantes muito bem informados e é uma especie de atração para quem deseja visitar nosso belo estado.

Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

Unknown disse...

São informações muito importantes para a cultura do nosso estado.É sempre bom conhecer mais sobre onde vivemos e ficarmos bem informados sobre a história de MG.


Jéssica Nunes e Priscilla Macedo

Unknown disse...

As curiosidades de Minas são muito interessantes,
Minas é um estado muito grande e guarda muitos mistérios e curiosidades, não só em sua história mas nos dias de hoje.

Daniel e Lucas

Postar um comentário