segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vitor Hugo, o Robin Hood da paixão.

Nascido em Contagem, grande Belo Horizonte / MG, Vitor Hugo Figueiredo Amaral, "Vitor Hugo", Iniciou sua carreira como artista solo em 2002, após o término de uma banda de forró da qual era integrante. Começou então a compor músicas que fizeram parte do primeiro CD "Puro Sentimento", que deu início aos shows e a caminhada de sucesso! Em 2006 gravou o segundo CD, "Saudade", e em 2007 ja com parceria com o "Vinho Chapinha" veio o terceiro e o mais recente disco do artista, "Acústico e ao Vivo", gravado na cidade de Itabirito / MG.

Este CD vem comprovando a cada dia que passa o talento e o carisma deste artista que está conquistando o Brasil com suas músicas "Quem bebe vive menos... Estressado" (O Hino dos Cachaceiros) e "Robin Hood da paixão". São 18 faixas, entre elas uma homenagem que o artista faz ao Estado de Minas Gerais, regravações como "Viola está chorando", "As andorinhas" e românticas que são as preferidas do artista que adora falar de amor.

Nos shows, Vitor Hugo leva sempre muita alegria aos espectadores pois, seu jeito irreverente e comunicativo permite uma sintonia perfeita com o público que tem sido fiél ao artista, lotando casas noturnas e parques de exposições por onde ele passa. Vitor Hugo relembra nos shows, tocando sanfona e viola caipira, sucessos de Tião Carreiro e Pardinho, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Trio Parada Dura, dentre outros grandes nomes que são o alicerce da música sertaneja atual. O povo vai a loucura quando Vitor Hugo toca a sanfona e a viola caipira (parte do show em que o artista demonstra seu talento musical).

Cada show uma coisa diferente, sempre com surpresas inovadoras, graças à autenticidade, à espontaneidade e a criatividade desse cantor e compositor maravilhoso. Resumindo... Um artista de verdade!

Escolhemos uma música que ele relembra sua infância e caracteriza muito bem sua paixão por Minas Gerais:


Minas Gerais
Victor Hugo

Viajando pela Estrada
Começo a recordar
Os meus tempos de menino
Que vivi em BH

Hoje atrás desse volante
Sempre vou cortando estrada
Da família estou distante
E já é de madrugada

Sou menino, grão de areia, sou nada...

Oh Minas Gerais!
Quem te conhece, não esquece jamais
Oh Minas Gerais!
Que Belo Horizonte que se vê, em Minas Gerais.

Sou guiado por meu Deus
Que abençoa os passos meus
E se quiser também poderá
Basta ter fé e acreditar

E se entregar com emoção
E abrir o seu coração
Minas é minha paixão
E eu teu pressa de chegar

Sou mineiro, violeiro, pão de queijo...

Oh Minas Gerais!
Quem te conhece, não esquece jamais
Oh Minas Gerais!
Que Belo Horizonte que se vê, em Minas Gerais.

Ouro Preto, Mariana
Itabirito, Uberlândia,
Juiz de fora, Diamantina
Manhuaçu, Patos de Minas.

Itabira, Itaúna
Montes Claros e Rubim
Contagem e Betim
Araxá, Manhumirim

Nova Ponte, Sto. Antônio do Monte, Belo Horizonte.

Postado por Joana Luiza e Sarah Villian

9 comentários:

Unknown disse...

Vitor Hugo é outro cantor apaixonado por Minas Gerais e nessa música faz questão de destacar as cidades mineiras. Destaca também nossa viola, nosso pão de queijo, um trecho do Hino de Minas e procura cantar e tocar aquilo que nós gostamos de ouvir.

Priscilla Macedo e Jéssica Nunes

Unknown disse...

Vitor Hugo é um cantor que tem uma paixão imensa pelo estado natal. Nessa música ele colocou em ênfase as cidades mais importantes do estado, conhecidas pelas festas, patrimônios históricos e outros.
Vale a pena escutar as músicas dele!



Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

Lucas Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nunca ouvi falar do cantor e compositor Vitor Hugo, mas agora que o conheci um pouco mais, através da letra da música e de sua biografia, me parece um verdadeiro artista apaixonado pela sua terra natal!

Matheus e Arthur

Ana Carolina disse...

Sou encantada por música sertaneja.Aprendi a gostar deste estilo com meu pai, que adora escutar o sertanejo de raíz. Trata-se de um estilo cujo som da viola é predominante e geralmente são músicas românticas e tristes.
A dupla que começou com o sertanejo que mais admiro é Tonico e Tinoco.

Ana Carolina P. de Faria

Lucas Ramos disse...

Minas Gerais é muito bom . Quem vem aqui não se esquece e quem já morou cultiva saudades dessa terra tão aconchegante e diversa . Quero morar aqui até morrer , mas se eu sair , quardarei muitas saudades .

Daniel e Lucas

Anônimo disse...

Vitor Hugo não faz muito o estilo de músicas que gosto de ouvir mas, com certeza é um cantor apaixonado pela sua terra natal e que faz questão de enfatizar as belezas ali existentes.

Thays Pires

Unknown disse...

Uma bela música que ele expressa o seu sentimento de quando ele era criança e o reconhece ainda hoje. Ele ainda cita várias cidades desse maravilhoso estado.

Vinícius Caetano e Felipe Porto

Marcos disse...

Percebemos que Vitor Hugo é mais um cantor mineiro que tem um sentimento forte por sua terra natal e que demonstra saudades de sua infância em BH.

Anna Luiza e Marcos

Postar um comentário