segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mineiros de coração !

César Menotti e Fabiano são uma dupla de música sertaneja brasileira. Inicialmente existia a dupla de irmãos Fábio e Fabiano. Posteriormente Fabiano se juntou a César Menotti, mantendo a parceria até hoje.

Os irmãos César, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram para a Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares freqüentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas.

Em 2005, após fechar contrato com a gravadora Universal Music, lançaram o CD e DVD Palavras de Amor (ao vivo), gravado em Belo Horizonte, no Café Cancun. Essa obra inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como "Leilão", "Caso marcado" e "Mensagem pra ela". Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro no ranking da lista de CD e DVD mais vendidos de 2007.

Os cantores não escondem o amor e a gratidão que sentem pelos mineiros e pela terra de Minas Gerais, onde eles começaram e só saíram diretamente para o sucesso nacional e internacional. Mineiros de nascimento não, de coração !
É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há á á!
Lugar melhor que BH...

Lá no Rio de Janeiro
Conheci tantas belezas
Visitei tantos lugares
De São Paulo à Fortaleza
Conheci o Amazonas
Tocantins e o Pará
Mas confesso não achei
Por onde eu andei
Lugar melhor que BH...

É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há á á!
Lugar melhor que BH...

Eu nasci lá em São Paulo
E cresci no Paraná
Eu escutei tantas histórias
De Minas ao luar
Meu Brasil é tão bonito
Do Rio Grande ao Maranhão
Conheci me apaixonei
Por isso eu me tornei
Mineiro de coração...

É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há á á!
Lugar melhor que BH...
Lugar Melhor Que BH - César Menotti e Fabiano




Alunas: Larissa Guimarães Carvalho e Isabella Cristina Borges de Oliveira

7 comentários:

Unknown disse...

A dupla de "horizontalmente prejudicados" não esconde a paixão por Minas e pela sua capital. Apesar de não serem nascidos no estado, são mineiros de coração.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Expõem sua paixão por Belo Horizonte e toda a Minas Gerais por meio de suas músicas. Músicas que mostram a beleza natural e a construída de toda a Minas. Paixão que nasceu junto a musica sertaneja em seus corações Afinal, é aqui onde ela é mais concentrada! Paixão que encanta os moradores que os adotaram desde o início.

Aqui encontrei a paz
Aqui eu vivo feliz sabe porque?
Eu moro em Minas Gerais
E não há lugar melhor pra se viver
Suas belas paisagens
alegram o meu coração
Seu clima é tão perfeito
Como voz e violão
Além do horizonte tem
um belo vale pra gente olhar
São tantas cachoeiras que
nem faz falta o mar
Minas das violas,
do queijo e do diamante
Minas sem fronteiras
Minas de Belo Horizonte

Unknown disse...

César Menotti e Fabiano retratam sobre Minas Gerais com amor por terem vivido sua adolescência toda em Ponte Nova, cidade situada em Minas Gerais. A partir da parceria que começo em Minas, eles começaram a fazer sucesso através do povo mineiro, que abraçou de coração suas canções. Sendo assim eles explodiram no Brasil inteiro fazendo sucesso com sua músicas, como por exemplo “Lugar Melhor Que BH” e “Paixão Mineira”.

Isabella Cristina Borges de Oliveira - 11

Unknown disse...

Mesmo César Menotti e Fabiano não terem nascido em Bh , são completamente apaixonados por essa cidade, pois se consideram mineiro de coração e suas músicas valorizam a beleza da nossa capital.
"Pois não há lugar melhor que Bh" ...

Jéssica Nunes e Priscilla Macedo

Marcos disse...

César Menotti e Fabiano formam uma dupla de música sertaneja que também valoriza a nossa cidade, por ter sido reconhecida ,primeiramente, em Belo Horizonte.

Anna Luiza e Marcos

Unknown disse...

Esta é mais uma música que esta dupla compõe para a nossa querida Minas e mais uma vez foram muito felizes em elogiar Minas, apesar de terem nascido em São Paulo

Daniel e Lucas

Postar um comentário