segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Gabriela Pepino

Escutando blues, rock clássico, soul e jazz desde pequena, Gabriela logo se apaixonou pela sonoridade das palavras e a musicalidades dos versos. Com apenas 12 anos, já estudava canto na Escola de Babaya, em Belo Horizonte (MG). Mais tarde, aos 14, rabiscando suas primeiras composições sentiu necessidade de tocar um instrumento. Sozinha, aprendeu a tocar violão.

Em busca de mais aprendizado musical, Gabriela Pepino foi aos Estados Unidos, onde estudou numa das mais renomadas escolas de música do mundo, a Berklee College of Music. Ao retornar ao Brasil, continuou investindo na carreira artística e já prepara seu primeiro CD.

Sua musica torna-se diferente pelo fato que ela canta sobre sentimentos comuns e as pessoas realmente se identificam com ela, além de que a sua voz ter alma e vida própria.

Com apenas 23 anos, Gabriela Pepino se prepara para sua primeira apresentação internacional. Em Marciac, fará quatro espetáculos, dois por dia, com show dividido entre seu trabalho solo e o de Gilvan de Oliveira. A dupla se apresentará acompanhada do percussionista mineiro, Serginho Silva. O convite para Marciac surgiu em 2009, durante o Festival Tudo é Jazz, em Ouro Preto (MG), quando participou de uma audição com a organização do festival francês.
Sua

CD no forno

Intitulado Let me do it, o primeiro CD de Gabriela Pepino já está em processo de gravação. Tentando explicar sobre sua criação, ela diz que “a música é a língua e a linguagem universal. O artista se vale de uma ou mais línguas e linguagens para expressar sua música. O idioma dos instrumentos é um só. O instrumento do canto é a voz que fala nas mais diversas línguas”, descreve Gabriela.

Exatamente por essa liberdade, alcance da mensagem e pela falta de fronteira imposta pela música é que a cantora e compositora interpreta e compõe em variados estilos e gêneros e escolheu idiomas diferentes para cantar em seu CD. “Já disse o poeta, que a canção fala por si, fala por nós. É isso que quero. Que minhas canções e interpretações cheguem ao público através da universalidade da música”, completa.

Let me do it é autoral e apresenta doze composições fortemente influenciadas pelo jazz e blues. A concepção desse projeto é a forma escolhida por Gabriela Pepino para se lançar, de forma profissional, no mercado musical mineiro, após nove anos de estudos, capacitação profissional e alguns espetáculos realizados em Minas Gerais e no exterior.

No CD, as composições de Gabriela Pepino em parceria com outros compositores receberam arranjos especiais do violonista, Gilvan de Oliveira que, além de arranjador, assinará como Diretor Musical e Violonista, acompanhado de grandes músicos mineiros. Babaya será responsável pela Direção Geral e Preparação Vocal.


Guilherme Horta e Isabella Mendes


5 comentários:

Unknown disse...

Logo no início de sua vida, Gabriela Pepino percebeu que gostava de música e começou a investir nisso. Acompanhada de grandes nomes da música, ela foi marcada pela singularidade dos timbres, voz potente e uma extensão vocal admirável. Tem uma grande carreira pela frente.

Priscilla Macedo e Jéssica Nunes

Unknown disse...

Não conhecemos Gabriela Pepino, mas ao saber de sua história e a paixão pela música, podemos ter orgulho de ter uma conterrânea dessas.
Sempre correndo atrás de seus sonhos, ela consegue se destacar no mundo da música muito nova ainda e isso é um motivo para se sentir bem.
Sua voz é encantadora e tem uma grande carreira por vir.

Postado por: Joana Luiza e Sarah Villian

Unknown disse...

É sempre bom saber de mineiros talentosos, cada vez mais nosso estado está se mostrando para o Brasil e para o mundo.

Vinícius Caetano e Felipe Porto

Lucas Ramos disse...

Ouvi falar do Festival Tudo é Jazz , que foi muito divulgado em toda a grande BH .
Com a presensa de Gabriela Pepino , o festival deve ter bombado . Ela que é uma grande cantora ,
tem um estilo unico e o conquistou depois de muitas experiencias musicais que a seguriam desde sua adolescencia .

Daniel e Lucas

Marcos disse...

É interessante ressaltar que Gabriela Pepino se dedicou aos estudos por nove anos para se lançar, de forma profissional, no mercado musical mineiro, tendo capacitação profissional e alguns espetáculos realizados em Minas Gerais e no exterior.Além disso,ela teve boas influências musicais desde pequena.

Anna Luiza e Marcos

Postar um comentário